segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mensagem a uma amiga que se foi. - RIP Samantha Janitz Lemons Brum.

Sabe quando você quer escrever algo, mas nem ao menos sabe começar a fazê-lo? Eu sei, e estou/sou assim... Não sei daonde tirei essa idéia maluca de que consigo escrever alguma coisa decente. Não sei nem porque comecei com essa historinha de blog! Tantas outras coisas pra fazer, pra falar, pra pensar... Sei lá! Fico aqui nesse meu "mundinho internético imaginário" sentindo certas coisas das quais não tenho a mínima idéia de como se transmite em palavras. 
Essas ultimas horas foram mais intensas que todas as outras que tive esse ano... Foram minhas horas mais nostálgicas e tristes. Sim, tristes. :( Na noite de sábado aconteceu uma coisa que jamais passou pela minha cabeça... Minha amiga, Samantha Brum, faleceu... E de um jeito tão sofrido. Chegou ao Pronto Atendimento (PA) já com marcas de estrangulamento, e muito machucada. Não resistiu. Se foi. 
Fico pensando no que irá acontecer com o filho da puta que fez isso a ela. O cara que lhe deu uma filha, o cara que dizia que a amava, o que cara que vivia com ela. Não se tem certeza de nada que acontecera aquela noite, mas que existem grandes possibilidades do "filho da puta" ser o culpado, isso é FATO.
Esses últimos anos perdi tanta gente que me fez tão bem durante tanto tempo. Perdi amigo pra droga, perdi pra "velocidade", perdi pra violência. A Samantha era nossa Gambeva Chefe, nossa mãezona... A mais velha da turma, mas nem tão velha assim pra perder a vida. Fazia já alguns anos que não conversávamos, acho que a ultima vez foi em 2009, mas jamais imaginaria que aquele seria nosso ultimo reencontro. Eu ainda estou meio desacreditada, meio inconformada com toda essa situação. É quase que impossível acreditar em tudo isso.
Eu não achei que iria sentir tanto, que ela tinha mesmo feito muita diferença na minha vida. Dizem que não é bom chorar pela pessoa falecida pois faz mal a alma. Mas a essas alturas do campeonato o meu rosto já está lavado e o teclado quase que uma poça d'água. Mas juro que a intenção não é fazer mal a sua alma, muito pelo contrário. Gostaria de poder confortá-la e poder dizer que apesar do que aconteceu, de ser meio de "supetão"... Seu trabalho aqui foi feito. A parte dela, ela fez! 
Espero que esteja tudo bem aonde quer que tu esteja, Gambeva. Tu vai sim fazer muita falta do lado de cá. Mas sei que vai cuidar da gente do lugar que tu tá. Te amo! <3




Micro-reportagem: ClicRBS :(

2 comentários:

Felipe Attie disse...

Meus pêsames... sei como é sofrido esse momento. Pelo visto, não foi uma boa hora pra eu aparecer por aqui.

Grandes beijos e forte abraço.

Volto depois. Até...

Paula disse...

http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,42,3201224,16457